quarta-feira, 9 de abril de 2008

Minha Meta

Minha meta é fazer um casamento decente, de bom gosto mas sem aquela perfumaria que é o que acaba encarecendo o casamento.
O que seria perfumaria, para mim, noiva psi?
Algumas coisas na minha opinião são bem inúteis. Outras eu até faria, se o $ estivesse sobrando.
1- Igreja com dia exclusivo. Além de pagar mais caro pela igreja, você ainda banca a decoração sozinha. As outras noivas vão casar antes ou depois de você e não ao mesmo tempo. Durante aquela hora a igreja é sua de qualquer forma.
2- Buquê para usar e outra para jogar. A tradição é passar para uma solteira a sua boa sorte. Para quê se apegar ao buquê se você JÁ casou? E tem gente que ainda manda desidratar e faz quadro. Mais $ gasto...
3- Jantar empratado (à francesa). As pessoas desperdiçam muito. Refeição completa só é legal se o casamento for de dia. De noite todo mundo quer beliscar, comer um pouquinho de tudo. Muito mais prático o coquetel bem fornido ou as mini-comidinhas.
4- DJ mega caro que faz a pista de dança virar boite. Gente, eu passei dos 30. Eu, o noivo e nossos amigos não ouvimos nada feito depois da virada do milênio. É só mandar um flashback 60,70,80 que o povo vai à loucura. Até eu poderia ser DJ da minha festa, fácil. Era só plugar o I Pod nas caixas de som. Sem falar que música "muderna" incomoda os mais velhos.
5- Camarim com fotos impressas na hora. Eu já vi. O camarim faz mais sucesso que a pista de dança. O fotógrafo faz mais sucesso que a noiva. Sem chance.
6- Filmagem com entrevista. Para ouvir 500 vezes que eu e o noivo somos pessoas queridas e que merecemos toda a felicidade do mundo. Pior é quando a criatura está bêbada e nem gosta de você (e você sabe disso).
7- Lembrança que não seja bem-casado. A maioria é inútil. Algumas, como os tags de carro são simpáticas. Mas nenhuma delas é capaz de fazer história. Aliás, para quê pagar 2 reais numa caixinha de bem-casado? Ele fica mais gostoso por causa disso??! Prefiro comprar um bom bem-casado e entregar na embalagem simples.
8- Brindes de pista. Já deu né.
9- Dia da noiva com três tipos de massagem, ofurô, sais e velas perfumadas. Sinceramente prefiro me arrumar em casa, com a mulherada, fazendo só cabelo e maquiagem com um bom profissional.
10- Carro da noiva. Ninguém vê carro. E prefiro acreditar que eu ainda vou ter dinheiro para ter um carro bacana. Vamos escolher um modelo mais em conta. Isso se eu não pedir o carro de alguém emprestado. Carro do noivo, idem ao quadrado.
11 - Noite de núpcias em hotel "da moda". Moro em uma cidade turística. Hotel bom é o que não falta. Sem falar que alguns motéis, inclusive com vista para a praia, oferecem pacotes mais em conta. E maioria dos casais chega chumbado no hotel é só quer tomar banho e dormir, as núpcias ficam é pra manhã mesmo.
12 -Making off. Quero já tirar minhas fotos já prontinha. Todo mundo já me viu de bobs no cabelo, tem mais graça não. Filmar making off, nem pensar.
13 - Fornecedores "da moda" em geral. Você acaba pagando pelo nome.

A verdade é que os fornecedores precisam pagar a prestação da casa própria, o leasing do carro e para isso eles tentam nos fazer acreditar que precisamos fazer um casamento mega evento para sermos felizes. Aí é um tal da noiva acreditar que pode tudo porque aquele é o dia mais importante da vida dela...

7 comentários:

Dani disse...

Adorei o post!!! O meu casório tb não vai ter essas frescuras!!! eheheheheheh

Bjs!

Waleska disse...

Hehehe, como eu quero casar de manhã e em igreja que tenha salão, vou acabar tendo que bancar a decoração da igreja sozinha... E como é caro, hein??
Mas tb acho desnecessário ter 2 buques, até pq não se tem muito o que fazer com o buquê depois...
De resto concordo com tudo :)
Mas confesso que tem algumas frescuras que eu to querendo fazer, como distribuir chaveiro de sapinhos pras solteiras que não pegarem o buque, veuzinhos pras solteiras e bolachas porta-copos personlizadas...Mas to pensando ainda, só com isso devo gastar uns R$ 250,00.

Ana e André disse...

Nossa, Estela, eu SUPER concordo com vc em tudo, cada item mesmo! E consegui fazer meu casamento completo por (pouca coisa a mais) q 20 mil. Com tudo. E no Alto...
Mas foi com muuuita pesquisa mesmo, e muuuita negociação.
Se quiser posso te passar uns orçamentos camaradas de salão.
bjos
Ana Cristina (da casar é fácil)

Danielle disse...

Muito bom!!! concordo plenamente com tudo!! no meu casorio também não haverá essas frescuras

Jackie disse...

oiieee... eu vi hoje o seu comentário , poxa valeu a força é horrivel quando algo sai meio que errado, agente coloca muita expectativa e derrepente chateia alguem sem nem percerber.. assim valeu :)

vou te add tah..

bjkasssssssssss

joana disse...

Adorei o post, é isso mesmo!!!
Bom, se bem que eu vou casar no Sao Bento, onde é um casamento por dia. Mas nao é frescurite nao. O namorado estudou là (tb nao gosto de "noivo", rs) e fomos os dois batizados là. Mas nem por isso eu vou atrasar. E o bom de là é que a decoraçao é quase nula e sai baratinha.
No mais eu assino embaixo!
Beijos
Jo de Bruxelas

Anônimo disse...

Adorei seu post! Concordo com TUDO!
Beijos...